sexta, 17 de novembro de 2017 - 09:49h
Hospital de Santana recebe sistema de monitoramento
Serão instaladas 16 câmeras que têm como finalidade proporcionar mais segurança aos servidores e usuários.
Por: Claudia Cavalcanti
Foto: Ascom SESA
Os recursos são oriundos foi do repasse do fundo rotativo do HES.

O Hospital Estadual de Santana (HES) finalizou a instalação de um sistema de monitoramento de câmeras que têm como finalidade proporcionar mais segurança aos servidores e usuários, além de controlar o fluxo de entrada e saída da unidade.

Ao todo serão 16 câmeras espalhadas pelo HES que serão monitoradas pela equipe do hospital. Essa benfeitoria já fazia parte do cronograma de serviços a serem implantado no hospital e os recursos são oriundos foi do repasse do fundo rotativo do HES.

A unidade tem fortalecido a assistência aos pacientes com a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta, a aquisição de uma ambulância equipada para primeiros socorros, materiais para imunização de fratura, desfibriladores, suporte de oxigênio e outros acessórios essenciais para o atendimento de urgência e emergência do paciente.

Em outubro foram entregues o novo aparelho de raio-x, que tem uma demanda mensal média de 7 mil procedimentos e a reforma e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, que agora conta com 10 leitos. O espaço revitalizado atende aos padrões do Ministério da Saúde e busca dar assistência mais humanizada aos recém-nascidos. Junto com a nova estrutura, a unidade também recebeu dois novos respiradores e quatro carrinhos de emergência.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá