sexta, 17 de novembro de 2017 - 09:33h
Dedetização vai alterar fluxo de atendimento no HCA e PAI
Previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até o dia 7 de dezembro.
Por: Poliana Tavares
Foto: Arquivo SESA

As unidades de Pronto Atendimento Infantil (PAI) e Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) passarão por um processo desratização e dedetização, alterando o fluxo de atendimento. O cronograma de execução iniciou-se no dia 14 de novembro, previsto para ser finalizado até o dia 7 dezembro.  Na oportunidade, o PAI também receberá reforma, com o objetivo de melhorar a estrutura do prédio.

A orientação é que os usuários com casos de baixa complexidade, procurem o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que prestam serviço 24 horas - Rubin Aranovitch, Marcelo Cândia, Perpétuo Socorro - para que o atendimento de urgência e emergência seja otimizado, garantindo a assistência ao usuário de maior gravidade. 

No período de 18 a 30 de novembro as dependências do HCA é que receberão a dedetização, e até o dia 28 as cirurgias eletivas ficarão suspensas. Além disso, o Hospital de Clinicas Dr. Alberto Lima (Hcal) dará suporte para a realização de exames de analises clinicas, imagens e cirurgias de emergência.

Com relação ao atendimento no PAI, entre os dias 1º a 7 dezembro, o atendimento será transferido para o bloco A do HCA com acesso pela Avenida FAB. A ação vai ser realizada até o dia 7 de dezembro, data estimada para os atendimentos do PAI retornarem para a porta de entrada de urgência e emergência.

A diretora do HCA, Zoraima Maramalde, entende que a ação traz transtornos aos usuários, mas a medida é necessária para o controle de infecção hospitalares e contaminações. "O procedimento é salutar, para garantir prioritariamente  a saúde dos profissionais e pacientes", concluiu.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá