Acessibilidade: A+ A() A-

CAMPANHAS DE SAÚDE 2016

 

A campanha “Sou mãe doadora,dôo vida, salvo pessoas”, é uma ação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), para incentivar e homenagear mães que, além de trazer a vida, doam sangue e salvam outras pessoas.

Mães que já doaram ou que nunca doaram sangue,estão convidadas de 2 a 6 de maio a participarem da ação, que terá seu auge na manhã da sexta-feira dia 6, com homenagens e café da manhã.  Vale lembrar que a campanha é aberta a todas as pessoas que queiram doar sangue.

 

CAMPANHA "QUANDO PROCURAR?" 

A dúvida entre escolher um local de atendimento é comum entre os usuários. Muitas vezes a escolha acaba provocando demora no atendimento, filas desnecessárias e ocupando profissionais que poderiam estar cuidando outras ocorrências mais graves. Por isso, a campanha "QUANDO PROCURAR?"tem como objetivo esclarecimento da sociedade para que dirijam-se as unidades corretas. 

Unidade Básica de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento ou o Hospital de Emergência? Saiba como ser atendido e em que momento você deve procurar uma das unidades da rede do sistema de saúde:

 - UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - UBS

- UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO - UPA

HOSPITAL DE EMERGÊNCIA

- SAMU

- ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

- UNIDADE MISTA (UMS)

 

JULHO

Novo esquema vacinal contra o HPV:No Amapá, governo e municípios intensificam o combate ao Aedes aegypti. Doenças como a dengue e a febre chikungunya apresentaram queda nos casos previstos e notificados. Os dados são do último Boletim Epidemiológico referente aos seis primeiros meses de 2016, divulgado pela Sala Estadual de Situação coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Leia mais no portal da saúde  (veja aqui)

Campanha de verão de combate ao Aedes aegypti: No Amapá, governo e municípios intensificam o combate ao Aedes aegypti. Doenças como a dengue e a febre chikungunya apresentaram queda nos casos previstos e notificados. Os dados são do último Boletim Epidemiológico referente aos seis primeiros meses de 2016, divulgado pela Sala Estadual de Situação coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). (Veja aqui)

 

SETEMBRO AMARELO

Campanha "SÍFILIS TEM TRATAMENTO" Estamos na semana de combate a #sífilis. A doença é sexualmente transmissível, pode contaminar qualquer pessoa. É causada por uma vírus que se não for tratada, prejudica seriamente a função de órgãos importantes como cérebro, coração, ossos e pele. Fique atento e proteja-se. (veja aqui)

 

NOVEMBRO AZUL 

 Chegou a vez dos homens e o “Novembro Azul”, criada para orientar todos os homens a terem uma preocupação e atenção especial com a saúde de forma integral, não só com câncer de próstata, conforme a orientação do Ministério da Saúde. (veja aqui)

 

 

 

SESA - Secretaria de Estado da Saúde do Amapá
Av. FAB n° 069 - Centro. CEP: 68908-908. Macapá-Ap.
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá